Palmela reforça resposta social com novas habitações apoiadas através do PRR. Agora, mais três famílias em situação de vulnerabilidade receberam as chaves das suas novas habitações.
A Câmara Municipal de Palmela concretizou mais um importante projeto relativo ao direito a habitação digna com a entrega de três novos fogos em regime de arrendamento apoiado, no âmbito da sua Estratégia Local de Habitação. A cerimónia de assinatura dos contratos decorreu no passado dia 31 de julho, na Biblioteca Municipal de Palmela, com entrega imediata das chaves às famílias beneficiárias.
As novas habitações, destinadas a agregados familiares em situação de fragilidade socioeconómica, representam mais do que um apoio individual. Assumem-se como parte de um plano municipal ambicioso de combate à exclusão habitacional e promoção da coesão social.
O investimento na aquisição e reabilitação dos três imóveis agora entregues foi cerca de 169 mil euros, sendo que mais de 97 mil euros forma financiados pelo PRR, através do Programa 1.º Direito, no âmbito do Aviso de Publicitação n.º 01/C02-i01.
Este é mais um exemplo concreto de como o PRR, enquanto instrumento de transformação estrutural, está a impactar os cidadãos e a sua qualidade de vida, promovendo o acesso à habitação digna como um pilar fundamental da recuperação social e económica.
Desde o final de 2023, o município já entregou 52 fogos com apoio social, sinalizando uma estratégia consistente e orientada para resultados.