Com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência, o ISCSP-ULisboa lançou o seu novo Laboratório de Comunicação, um espaço totalmente renovado para formação prática em conteúdos mediáticos, visuais e digitais, fortalecendo a inovação pedagógica e tecnológica no ensino superior português.
O ISCSP-ULisboa abriu oficialmente as portas do seu Laboratório de Comunicação, localizado no Edifício da AEISCSP, piso -2. Este espaço inovador surge no âmbito da candidatura ao Aviso lançado em 2023 para Reforço das Competências Digitais no Ensino Superior , uma das iniciativas financiadas pelo PRR no âmbito da Componente C06 – Qualificações e Competências.
O Laboratório oferece aos estudantes de Ciências da Comunicação uma infraestrutura completa, incluindo uma redação multiplataforma, estúdio multiusos, green studio, régie multiplataforma e sala de edição, proporcionando todas as condições técnicas para o desenvolvimento de projetos alinhados com as exigências atuais do setor da comunicação.
A intervenção insere-se no projeto INOV@U, centrado na “Criação de Centros de Excelência de Inovação Pedagógica”, que tem contribuído para a modernização do ensino superior em Portugal através de práticas pedagógicas inovadoras e sistemáticas, potenciando a formação de qualidade.
Este é mais um projeto apoiado pelo PRR, que incide em reformas e investimentos estratégicos, promovendo a transição para uma economia digital e verde e mitigando os impactos sociais e económicos da crise. Este laboratório é um exemplo concreto de como os fundos europeus podem transformar a educação e criar infraestruturas de excelência para as novas gerações.




Fonte: www.iscsp.ulisboa.pt/pt