Sertã já apoia 26 empresas na transformação digital através do programa “ACELERAR 2030 – Para um Centro + Digital”, financiado pelo PRR. A iniciativa representa um investimento global de cerca de 35 mil euros destinado à modernização e digitalização dos negócios locais no concelho da Sertã.
As candidaturas aprovadas abrangem empresas dos setores do comércio, restauração e serviços, permitindo a adoção de soluções digitais orientadas para o aumento da produtividade, da competitividade e da presença online.
Este resultado decorre do trabalho de proximidade desenvolvido pela Câmara Municipal da Sertã, em articulação com a Associação Comercial e Empresarial de Abrantes, Constância, Sardoal, Mação e Vila de Rei, que incluiu sessões de capacitação e acompanhamento técnico personalizado às empresas ao longo de todo o processo.
No âmbito do programa, foram atribuídos vouchers até ao limite de 2.000 euros por empresa, destinados à aquisição de serviços digitais, promovendo a modernização e a adaptação dos negócios ao contexto económico cada vez mais digital.
O programa ACELERAR 2030 integra uma parceria entre 22 entidades da região Centro, liderada pelo Conselho Empresarial do Centro – Câmara de Comércio e Indústria do Centro. Em vigor até junho de 2026, a iniciativa inclui novas soluções como as montras digitais, que visam reforçar a visibilidade, a comunicação e a presença digital das empresas da região.
Este investimento enquadra-se na Componente 16 – Empresas 4.0, da dimensão Transição Digital do Plano de Recuperação e Resiliência, que pretende contribuir para a modernização do tecido empresarial e para o desenvolvimento económico dos territórios.