Plano de Recuperação e Resiliência – Recuperar Portugal

NOTÍCIAS

Notícias

No Hub Azul de Leixões – 1, já teve início a construção da bacia oceânica, uma nova infraestrutura científica, tecnológica e de inovação vocacionada para o desenvolvimento da economia azul. A bacia oceânica é um equipamento de vanguarda e um dos maiores da Europa para teste de tecnologia oceânica, um investimento financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

Na sexta-feira, dia 11 de abril, teve lugar no Museu Nacional de Arqueologia, espaço que beneficia de apoio PRR, o evento PRR + Perto.

Teve lugar esta quarta-feira na Fundação Portuguesa das Comunicações, o evento de apresentação das realizações alcançadas no âmbito dos investimentos da Agência para a Modernização Administrativa financiados pelo PRR.

O PRR vai financiar a aquisição de 31 autocarros “limpos” para a Comunidade Intermunicipal da Região Beiras e Serra da Estrela. Serão 16 viaturas elétricas e 15 movidas a hidrogénio, num investimento de cerca de 11 milhões e meio de euros.

Decorreu hoje, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, o primeiro dia do Fórum Nacional dos Clubes Ciência Viva nas Escolas. A iniciativa juntou cerca de 2000 estudantes de escolas de Norte a Sul do país com Clubes Ciência Viva. São já 897, dos quais 651 apoiados pelo PRR.

O Presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate, encerrou o evento de apresentação do “Roteiro de Descarbonização do Setor Eletromecânico – CO2 metal roadmap”, uma iniciativa desenvolvida em parceria pela ANEME – Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Eletromecânica e a AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, que teve lugar na Lispólis em Lisboa.

Os trabalhos para a modernização da sinalização da Linha de Cintura e do Norte já tiveram início. Integrados na Componente C15 – Digitalização do Transporte Ferroviário, do PRR, nesta fase de investimento, contam com um financiamento de 30,2 milhões de euros. O objetivo é tornar a Linha de Cintura e do Norte da Rede Ferroviária Nacional compatível com a nova linha ferroviária de alta velocidade através da substituição dos sistemas eletrónicos de sinalização. 

Foi apresentado o CESAE Digital, o primeiro Centro de Formação de Competências Digitais descentralizado do país.

A antiga escola de Mortágua vai dar lugar a 10 novos apartamentos para arrendamento a custos acessíveis. O Município de Mortágua já avançou com a empreitada de recuperação do espaço, financiada em pelo PRR no valor de 1.049.039,63 euros.

Scroll to Top