Plano de Recuperação e Resiliência – Recuperar Portugal

NOTÍCIAS

Notícias

A CAID – Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente foi uma das grandes vencedoras da 7.ª edição dos Prémios Caixa Social 2025, promovidos pela Caixa Geral de Depósitos, com o projeto “Apoiar Quem Cuida 2.0 – Continuar a Cuidar”. A iniciativa, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), reforça o apoio aos cuidadores informais do concelho de Santo Tirso e tem vindo a afirmar-se como uma boa prática no domínio da inclusão social e da saúde comunitária.

Dentro de um mês, o concelho de Marvão, no distrito de Portalegre, vai receber uma biblioteca itinerante que percorrerá as várias localidades do território, levando livros, leitura digital e serviços de proximidade a comunidades que, atualmente, não dispõem de um espaço físico com acesso a este tipo de serviços.

A Estrutura de Missão Recuperar Portugal (EMRP) e o Banco Português de Fomento (BPF) lançaram hoje o 4.º aviso do Instrumento Financeiro para a Inovação e Competitividade (IFIC), com uma dotação de 15 milhões de euros destinada ao investimento em capital de empresas Deep Tech.

Ontem, dia 20 de outubro, o Comando da Administração dos Recursos Internos (CARI) recebeu a visita de trabalho, no âmbito dos projetos PRR, do Presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate e do Vice-Presidente, Mário Tavares da Silva.

O comércio das Caldas da Rainha entrou numa nova era de modernização digital com a instalação de cacifos inteligentes que permitem a entrega e recolha de encomendas a qualquer hora do dia. A iniciativa, integrada no projeto Bairro Comercial Caldas da Rainha, é financiada a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do programa nacional Bairros Comerciais Digitais, que pretende impulsionar a competitividade e a transição tecnológica do comércio tradicional.

O Terminal de Cruzeiros de Leixões recebeu esta quarta-feira, dia 16 de outubro, a conferência “BioShoes4All: The Final Step”. Um evento, promovido pela APICCAPS e pelo Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP),  que  apresentou os principais resultados do maior projeto de inovação de sempre da indústria portuguesa de calçado. Os resultados de três anos de trabalho conjunto entre mais de 70 parceiros, num investimento global de 70 milhões de euros, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A ciência oceânica portuguesa alcança um novo patamar com o apoio do PRR. Com um investimento de cerca de 20 milhões de euros na construção do navio de investigação, o “Azores Ocean” apresenta-se como uma das mais relevantes infraestruturas do Cluster do Mar dos Açores.

O Webinar “IFIC – Uma apresentação sobre os formulários”, promovido pela Recuperar Portugal, hoje, dia 15 de outubro, reuniu mais de 300 participantes numa sessão inteiramente dedicada à explicação dos formulários de candidatura às Linhas do Instrumento Financeiro para a Inovação e Competitividade (IFIC).

As Bibliotecas Municipais de Palmela e de Pinhal Novo estão agora mais acessíveis a todos os cidadãos, graças a um investimento apoiado pelo PRR, no âmbito do programa Acessibilidade 360º. As intervenções realizadas reforçam o compromisso com a inclusão, a igualdade de oportunidades e o acesso universal à cultura.

Scroll to Top