Plano de Recuperação e Resiliência – Recuperar Portugal

NOTÍCIAS

Notícias

O PRR continua a apoiar a transformação digital e tecnológica dos centros urbanos e do comércio local, com mais uma concretização no terreno.

No âmbito do investimento “Descarbonização dos Transportes Públicos”, integrado na Componente C21 do PRR, os Serviços Municipalizados de Transportes Colectivos do Barreiro (SMTCB) vão beneficiar de um apoio superior a 11 milhões de euros para a aquisição de 40 novos autocarros urbanos elétricos.

Foi inaugurado, em Meirinhas, no Concelho de Pombal, o projeto de habitação colaborativa que garante a autonomia dos utentes e prestação de cuidados.

Foi inaugurado o Centro de Alojamento Temporário de Ervedal da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. O espaço, que nasceu na antiga escola primária, oferece agora alojamento para um total de 14 pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) está a ser executado e os marcos e metas serão cumpridos dentro do calendário previsto .

No âmbito do investimento Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana do Porto, da Componente C03 Respostas Sociais do PRR, a Recuperar Portugal reunião com a Área Metropolitana do Porto para verificar a implementação dos diferentes projetos que esta entidade assume enquanto Beneficiário Direto e Beneficiário Intermediário do PRR. Uma ação de acompanhamento que permitiu não apenas fazer um ponto de situação dos diferentes investimentos, mas também ver no terreno a implementação de dois.

A nova residência estudantil, que resulta da adaptação da antiga Pousada de Juventude e oferece 38 novas camas, vai ser inaugurada dia 18 em Melgaço. Com um investimento total de 580 mil euros, o projeto foi financiado a 75% pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tendo os restantes 25% sido assegurados pelo Município de Melgaço.

O equipamento tecnológico, desenvolvido pela Agenda Mobilizadora Health from Portugal, que permite fazer ecografias à distância, está já em fase de testes na Unidade de Saúde Local de Coimbra.

Hoje, dia 9 de junho, são entregues em Cascais as chaves das primeiras casas para arrendamento apoiado. Estas habitações, financiadas pelo PRR, vão permitir a 37 famílias com carências económicas, no total de 97 pessoas, o acesso a um lar digno. 

Scroll to Top