Plano de Recuperação e Resiliência – Recuperar Portugal

NOTÍCIAS

Notícias

A Estrutura de Missão Recuperar Portugal realizou uma ação de acompanhamento ao projeto Bio-LNG, da Capwatt Biometano Aljustrel, Unipessoal Lda., no âmbito do investimento da Componente C14-i01 – Hidrogénio e Gases Renováveis.

Pavilhão Municipal de Medas, em Gondomar, foi renovado no âmbito de um investimento PRR que ascende a 526 mil euros. Esta importante infraestrutura é hoje reaberta com melhores condições para todos os munícipes que o utilizam. 

Fernando Alfaiate, Presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal e Ricardo Banha, Coordenador da Dimensão Transição Digital estiveram no Concelho de Mértola onde tiveram oportunidade de visitar alguns dos projetos estratégicos daquela região.

A agenda mobilizadora Projeto Lusitano revelou os resultados intermédios da aposta na inovação na indústria têxtil e de vestuário.

A Mealhada disponibiliza a partir de agora um novo Espaço Coworking para trabalhadores da administração pública, mas que também pode ser utilizado por particulares. Este é um investimento de 46.409,91€, em que mais de 40 mil euros foi financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

O projeto Skills4Digital, financiado pelo PRR, tem abertas inscrições para 8 cursos gratuitos na área das competências digitais. Estes cursos podem ser frequentados tanto por quem está a frequentar o ensino superior ou já diplomados, deste que não em uma área não CTEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), mas também por profissionais já inseridos no mercado de trabalho.

O Município da Valença vai reabilitar e ampliar o Centro de Saúde através de empreitada financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência. O concurso público já publicado em Diário da República terá um valor base de 2,7 milhões de euros e um prazo de 365 dias para execução.

Hoje, dia 13 de março, foram entregues a 64 famílias as chaves de uma nova habitação. As chaves dos 64 fogos habitacionais do empreendimento Alto da Montanha, localizado em Oeiras, e o primeiro concluído ao abrigo do PRR.

Financiamento PRR permite disponibilizar, em Santarém, 548 camas em residências estudantis. Uma oferta de importância estratégica para a região, que permitirá atrair talento assegurando alojamento acessível com condições dignas aos estudantes.

Scroll to Top