O Terminal de Cruzeiros de Leixões recebeu esta quarta-feira, dia 16 de outubro, a conferência “BioShoes4All: The Final Step”. Um evento, promovido pela APICCAPS e pelo Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), que apresentou os principais resultados do maior projeto de inovação de sempre da indústria portuguesa de calçado. Os resultados de três anos de trabalho conjunto entre mais de 70 parceiros, num investimento global de 70 milhões de euros, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Notícias Relacionadas
O Webinar “IFIC – Uma apresentação sobre os formulários”, promovido pela Recuperar Portugal, hoje, dia 15 de outubro, reuniu mais de 300 participantes numa sessão inteiramente dedicada à explicação dos formulários de candidatura às Linhas do Instrumento Financeiro para a Inovação e Competitividade (IFIC).
A inovação têxtil baseada em tecnologia, que está a nascer em Famalicão, promete mudar a vida de quem sofre de dermatite atópica. Trata-se de uma camisola tecnológica desenvolvida no âmbito da Agenda Moblizadora Health From Portugal (HfPT), um projeto financiado pelo PRR, que combina ciência, nanotecnologia e têxtil funcional para criar roupa com benefícios terapêuticos.
A partir de outubro, os beneficiários das agendas mobilizadoras e verdes para a inovação empresarial poderão receber 50% do incentivo em adiantamento, num mecanismo que visa acelerar o ritmo dos investimentos estratégicos em curso.
Recuperar Portugal e BPF lançam novo Instrumento Financeiro para a Inovação e Competitividade (IFIC)
A Estrutura de Missão Recuperar Portugal (EMRP) e o Banco Português de Fomento (BPF), ontem, dia 30 de setembro, no Palácio da Bolsa no Porto, o Instrumento Financeiro para a Inovação e Competitividade (IFIC), num evento que incluiu a assinatura do protocolo para o lançamento de novas medidas de apoio às Empresas, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), bem como a anúncio da abertura dos três primeiros Avisos de Candidatura do IFIC.
Nesta vindima, a Granvinhos inaugurou no Peso da Régua uma adega que marca a modernização do setor vitivinícola. Com um investimento de 25 milhões de euros, apoiado pelo PRR, o projeto integra-se na Agenda Mobilizadora Vine & Wine Portugal, que aposta na transformação da fileira do vinho através da ciência, tecnologia e práticas sustentáveis.” O investimento de 25 milhões de euros, que conta com financiamento PRR, integra-se na Agenda Mobilizadora Vine & Wine Portugal, que ambiciona transformar a fileira do vinho através de ciência, tecnologia e práticas sustentáveis.
No âmbito da Agenda Mobilizadora TransForm, financiada pelo PRR, a Sonae Arauco deu um passo inédito na fileira da madeira em Portugal com o lançamento do seu projeto de reciclagem de MDF. A unidade de Mangualde conta agora com a primeira linha industrial dedicada a este processo, resultado de um investimento de oito milhões de euros, que permitirá incorporar até 20% de fibras recicladas nos novos painéis produzidos.