No dia 13 de janeiro de 2026, a Área Metropolitana de Lisboa (AML) recebeu a apresentação do livro “Histórias de Esperança”, uma obra que dá voz às experiências transformadoras de pessoas e comunidades impactadas pelos projetos apoiados pelo PRR no âmbito do programa “Comunidades em Ação”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Notícias Relacionadas
A biblioteca do Palácio Nacional de Mafra voltou a receber visitantes depois de concluídas as obras de conservação e restauro financiadas pelo PRR, no âmbito da Componente C04 – Cultura, Dimensão Resiliência.
A Cinemateca Portuguesa assinalou a conclusão da digitalização de mil filmes portugueses, um marco determinante na preservação do património cinematográfico nacional e no cumprimento dos objetivos do PRR, no âmbito da componente C04-i01 – Redes Culturais e Transição Digital.
O PRR financia a reabilitação do Museu Nacional de Arqueologia, instalado, desde 1904, na ala oitocentista do um Monumento Nacional inscrito na lista de Património da Humanidade da UNESCO, o Mosteiro dos Jerónimos.
O Museu do Abade de Baçal, em Bragança, volta a abrir portas esta sexta-feira, dia 13 de novembro, com uma estrutura renovada e novas razões para ser visitado. Depois das obras financiadas pelo PRR, o espaço centenário ganha um novo fôlego, mais moderno, inclusivo e tecnologicamente acessível.
O Município de Penacova tem agora à disposição dos munícipes novos equipamentos de projeção digital de cinema e sistemas de som surround.
Dentro de um mês, o concelho de Marvão, no distrito de Portalegre, vai receber uma biblioteca itinerante que percorrerá as várias localidades do território, levando livros, leitura digital e serviços de proximidade a comunidades que, atualmente, não dispõem de um espaço físico com acesso a este tipo de serviços.