PRR – Recuperar Portugal

PT | EN

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícias Relacionadas

PRR permite reforma do Sistema de Prevenção e Combate a Incêndios

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) entregou ontem,  dia 29 de janeiro, à Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) os primeiros conjuntos da sinalética dos programas Aldeia Segura e Pessoas Seguras

Teve lugar ontem, dia 11, a Assinatura do Protocolo entre o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), a Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado (eBUPi) e o Instituto dos Registos e do Notariado (IRN).

Foram inaugurados pelo Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, os novos radares meteorológicos de Coruche (Cruz do Leão) e de Loulé (Cavalos do Caldeirão). As infraestruturas que agora iniciam operação correspondem a um investimento global de cerca de 2,8 milhões de euros, financiado pelo PRR, e integram uma rede de cinco radares meteorológicos (Arouca, Coruche, Loulé, Porto Santo e Terceira) explorada pelo IPMA.

Primeiro helicóptero adaptado ao combate a incêndios e missões militares chega a Portugal este ano

Os municípios da região Norte podem já candidatar-se, até 16 de outubro, a novo financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para operacionalização, a nível local, do Balcão Único do Prédio (BUPi).

Balcão Único do Prédio (BUPi) – um projeto que permite aos proprietários identificarem os seus terrenos de forma gratuita e sem aumento de impostos

Foram entregues 23 novas viaturas às equipas de sapadores florestais, de 20 entidades, no âmbito do reequipamento do programa de sapadores florestais, financiado pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência).

No âmbito do PRR serão instalados dois radares meteorológicos nos Açores que, segundo o IPMA, possibilitam “melhorar a precisão de fenómenos meteorológicos extremos".

Scroll to Top