Foi lançada a primeira pedra para a construção de 24 apartamentos na freguesia de São José em Ponta Delgada. Trata-se de um investimento de 3.4 milhões de euros financiado pelo PRR no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação – 1º Direito.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Notícias Relacionadas
O Instituto Politécnico de Portalegre dispõe agora de uma nova Residência para estudantes. Resultado da reabilitação de um edifício propriedade da Câmara Municipal, o novo alojamento para estudantes teve um investimento superior a 800 mil euros, ao abrigo de uma candidatura ao PRR.
Foi hoje assinado o contrato de financiamento de 31 milhões entre a Estrutura de Missão Recuperar Portugal, através do seu Presidente Fernando Alfaiate, e o Exército, através do chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), general Eduardo Mendes Ferrão, para a criação de 427 habitações, que permitirão alojar cerca de 600 militares.
Foi aprovada a construção de dois centros de instalação temporária para acolhimento e permanência de cidadãos estrangeiros sujeitos ao procedimento de triagem, bem como ao processo de afastamento do território nacional.
O Instituto Politécnico de Leiria vai aumentar a oferta de alojamento para estudantes disponibilizando mais 190 camas. O investimento de 11,25 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, insere-se na Componente C02 – Habitação do plano. O projeto vai permitir a renovação do complexo de residências junto aos Serviços Centrais do Politécnico de Leiria e também a construção de uma nova residência denominada “Nova Leiria”.
A Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário (BNAUT), financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência, visa dar uma resposta organizada e transversal a pessoas que carecem de soluções de alojamento de emergência. Neste contexto, o município de Arganil encontra-se a reabilitar e readaptar 3 edifícios públicos, num investimento estimado de 500 mil euros.
São 6,7 milhões de euros que o PRR vai alocar à construção de 55 novos fogos habitacionais a custos acessíveis, no concelho da Guarda.
Foram inaugurados, em Vila do Conde, os primeiros 42 fogos habitacionais do empreendimento de Freiras de Santa Clara (Vila do Conde), financiados pelo PRR. Estas habitações serão disponibilizadas, pela autarquia, até ao final do ano, a custos controlados, a famílias com carências.
Foi adjudicada, pela Câmara Municipal de Abrantes, a empreitada de construção da nova Unidade de Saúde Familiar (USF). O projeto, financiado em 1,5 milhões de euros pelo PRR, custará 2 milhões e tem um prazo de execução de 540 dias.