Teve hoje lugar no Salão Nobre do Ministério da Administração Interna, a homologação dos contratos para a construção dos Centros de Instalação Temporária em Lisboa e no Porto.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Notícias Relacionadas
A antiga escola de Mortágua vai dar lugar a 10 novos apartamentos para arrendamento a custos acessíveis. O Município de Mortágua já avançou com a empreitada de recuperação do espaço, financiada em pelo PRR no valor de 1.049.039,63 euros.
Hoje, dia 13 de março, foram entregues a 64 famílias as chaves de uma nova habitação. As chaves dos 64 fogos habitacionais do empreendimento Alto da Montanha, localizado em Oeiras, e o primeiro concluído ao abrigo do PRR.
Financiamento PRR permite disponibilizar, em Santarém, 548 camas em residências estudantis. Uma oferta de importância estratégica para a região, que permitirá atrair talento assegurando alojamento acessível com condições dignas aos estudantes.
Foi lançada a primeira pedra para a construção de 24 apartamentos na freguesia de São José em Ponta Delgada. Trata-se de um investimento de 3.4 milhões de euros financiado pelo PRR no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação – 1º Direito.
O Instituto Politécnico de Portalegre dispõe agora de uma nova Residência para estudantes. Resultado da reabilitação de um edifício propriedade da Câmara Municipal, o novo alojamento para estudantes teve um investimento superior a 800 mil euros, ao abrigo de uma candidatura ao PRR.
Foi hoje assinado o contrato de financiamento de 31 milhões entre a Estrutura de Missão Recuperar Portugal, através do seu Presidente Fernando Alfaiate, e o Exército, através do chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), general Eduardo Mendes Ferrão, para a criação de 427 habitações, que permitirão alojar cerca de 600 militares.
Foi aprovada a construção de dois centros de instalação temporária para acolhimento e permanência de cidadãos estrangeiros sujeitos ao procedimento de triagem, bem como ao processo de afastamento do território nacional.
O Instituto Politécnico de Leiria vai aumentar a oferta de alojamento para estudantes disponibilizando mais 190 camas. O investimento de 11,25 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, insere-se na Componente C02 – Habitação do plano. O projeto vai permitir a renovação do complexo de residências junto aos Serviços Centrais do Politécnico de Leiria e também a construção de uma nova residência denominada “Nova Leiria”.