Foi inaugurada este sábado, 26 de julho, a nova creche da Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso, situada em Paços de Ferreira. Uma infraestrutura que contou com o apoio PRR e vem reforçar a resposta social da instituição na área da infância, permitindo a criação de 42 novas vagas em creche.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Notícias Relacionadas
A cidade de Valença vai contar a partir de hoje com uma nova residência académica. Esta infraestrutura ao serviço da comunidade estudantil resulta de um investimento superior a dois milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Foi inaugurado hoje, dia 23 de julho, no Funchal um novo edifício de habitação coletiva financiado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O projeto, promovido pela Câmara Municipal do Funchal, representa um investimento de cerca de 4,4 milhões de euros e integra-se na resposta concreta às necessidades habitacionais da população, num contexto de crescente pressão no acesso à habitação.
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) já permitiu entregar 10.000 habitações dignas a famílias em situação de vulnerabilidade. “A meta definida no âmbito do PRR, de entregar às famílias 26.000 casas até junho de 2026, será cumprida”, refere o Ministério das Infraestruturas e Habitação.
As primeiras nove casas reabilitadas no bairro do Forte da Bela Vista, em Setúbal, foram entregues esta quarta-feira, 17 de julho, marcando um passo importante no investimento que está a transformar profundamente os bairros de habitação pública do concelho.
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) está a ter um impacto significativo na resposta habitacional. A Área Metropolitana de Lisboa (AML) anunciou que nesta região foram já mais de 5.000 famílias que receberam uma habitação condigna com financiamento PRR. Este número representa mais de 20% do total de soluções habitacionais candidatadas pelos 18 municípios da região.
Foi ontem, dia 9 de julho, inaugurada a primeira residência de estudantes do concelho de Vila Nova de Famalicão.
A nova residência estudantil, que resulta da adaptação da antiga Pousada de Juventude e oferece 38 novas camas, vai ser inaugurada dia 18 em Melgaço. Com um investimento total de 580 mil euros, o projeto foi financiado a 75% pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tendo os restantes 25% sido assegurados pelo Município de Melgaço.