Plano de Recuperação e Resiliência – Recuperar Portugal

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícias Relacionadas

A região de Campo Maior conta, desde ontem (19 de fevereiro), com a nova Variante a poente a Campo Maior.  Financiada pelo PRR, esta via, com uma extensão de 3 km e duas faixas de rodagem em cada sentido, contribui significativamente para melhorar tanto as condições de acessibilidade ao tecido industrial de Campo Maior, como ao tráfego que utiliza o eixo da EN371 enquanto acesso preferencial à fronteira com Espanha (fluxo Portalegre – Espanha).

Financiada pelo PRR, a maior obra do plano Municipal de eficiência Hídrica, que vai renovar o Sistema Adutor do Corotelo, já começou.

Começaram, no dia 6 de janeiro de 2025, as obras de requalificação do Itinerário Principal 8 (IP8) entre Ferreira do Alentejo e Beja, que incluem a construção Variante a Beringel. Um investimento de 33,6 milhões de euros financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

Foi assinado o auto de consignação do upgrade tecnológico da Zona Industrial de Penso (ZIP), denominada Área de Acolhimento Empresarial (AAE) de Nova Geração em Melgaço.

Já estão a decorrer as obras para transformar uma antiga escola primária de Abrantes numa creche municipal com capacidade para mais de 100 crianças, criando mais 40 postos de trabalho, num investimento de 1,9 milhões de euros.

Foi inaugurada a variante à EN14, entre a Via Diagonal,

Foi aberto um novo troço do IC35 entre Penafiel e

Encontra-se já publicado o concurso para a construção da Variante Nascente de Évora.

Scroll to Top