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RE-C07-i04

Áreas de Acolhimento Empresarial
(AAE) – Acessibilidades
Rodoviárias

Resiliência

Estas medidas têm como objetivo melhorar a competitividade dos parques empresariais através de melhorias nas ligações da sua rede rodoviária, contribuindo para a industrialização de zonas rurais.

Este investimento desdobra-se em investimentos para expandir e melhorar as infraestruturas rodoviárias.

Complementa o investimento Rede Ale Interior (RE-CCT-C7-I1), que visa modernizar os parques empresariais.

Resultados e Objetivos

  • Construir ou melhorar, no total, 42 quilómetros de estradas:
    • Ligação ao parque industrial do Mundão, eliminação de constrangimentos na EN229 Viseu/ Sátão;
    • Ligação ao parque industrial do Mundão, EN229 – ex-IP5 / parque industrial do Mundão;
    • Acessibilidades à zona industrial de Riachos;
    • Acesso do parque empresarial de Camporês ao IC8 (Ansião);
    • EN10-4: Setúbal / Mitrena;
    • Ligação ao parque industrial de Fontiscos e reformulação do nó de Ermida (Santo Tirso);
    • Ligação da A8 ao parque industrial das Palhagueiras em Torres Vedras;
    • Ligação da A11 à zona industrial de Cabeça de Porca (Felgueiras);
    • Ligação da EN114 à zona industrial de Rio Maior;
    • Melhoria do acesso à área de localização empresarial de Lavagueiras (Castelo de Paiva);
    • Melhoria de acessibilidades à zona industrial de Campo Maior;
    • Variante à EN248 (Arruda dos Vinhos);
    • Variante de Aljustrel – melhoria do acesso à zona de extração mineira e à área de localização empresarial;
    • Via do Tâmega – Variante à EN210 (Celorico de Basto);
    • Ligação do IC2 ao parque industrial do Casarão;
    • Nova travessia do rio Lima entre EN203-Deocriste e EN202-Nogueira; Rotunda na EN246 para acesso à zona industrial de Portalegre;
    • Acesso ao Avepark – Parque de Ciência e Tecnologia das Taipas (Guimarães);
    • Acesso rodoviário da zona industrial do Vale do Neiva ao nó da A28.
RE-C07-i04

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