O PRR continua a acelerar a resposta às necessidades habitacionais nos Açores, com a entrega de 13 novas habitações multifamiliares na Urbanização de São Brás, na ilha Terceira.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Notícias Relacionadas
A aplicação gov.pt, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), recebeu uma atualização estratégica que aproxima os cidadãos dos serviços públicos digitais e reforça a modernização da Administração Pública em Portugal.
O Centro Infantil Confiança, da Fundação ADFP, em Miranda do Corvo, entra em 2026 com uma capacidade reforçada e melhorada para acolher crianças e apoiar as famílias do concelho. Um investimento no futuro que se traduziu numa profunda reabilitação do edifício, apoiada pelo PRR, no âmbito da Componente C03 – Respostas Sociais.
A Recuperar Portugal realizou, no passado dia 26 de novembro, mais uma das suas visitas regulares de acompanhamento aos projetos financiados pelo PRR, desta vez em Portalegre, onde está concluída a nova rotunda de acesso à zona industrial, construída na interseção da EN246.
A freguesia de Nevogilde, em Lousada, recebe uma nova resposta social dedicada a 60 pessoas idosas, num investimento que se afirma como uma concretização impactante do PRR para dar resposta às necessidades da população em todo o território. A Casa de Louzada, ERPI da ACIP – Cooperativa de Solidariedade Social, apresenta uma estrutura moderna e totalmente orientada para um modelo de cuidados de última geração, alinhado com as metas nacionais de reforço da rede social, espelhadas no PRR.
A Escola Secundária Avelar Brotero, em Coimbra, inaugurou o novo Centro Tecnológico Especializado Industrial, um investimento estratégico para reforçar a formação profissional na região. Com um apoio superior a 1,4 milhões de euros do PRR, este equipamento vai permitir dotar os alunos de competências avançadas em áreas fundamentais para a indústria nacional.
Foi inaugurada ontem, dia 2 de outubro de 2025, a nova ligação da Zona Industrial de Rio Maior à EN114, um projeto, financiado pelo PRR, que reforça as acessibilidades da região, contribui para o aumento da competitividade empresarial e melhora a qualidade de vida das populações.