O Festival do Bairro – Cinema na Rua arrancou esta semana na União das Freguesias de Setúbal, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Setúbal e apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através da medida Comunidades em Ação, no âmbito da Operação Integrada Local (OIL).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Notícias Relacionadas
No sentido de promover a mobilidade e circulação de todas as pessoas, com deficiência ou mobilidade condicionada, na comunidade do centro histórico/espaço público, estão abertas, a partir de hoje, as candidaturas ao aviso “Programa de Intervenções nas Vias Públicas (PIVP) Aquisição de veículos elétricos (Aviso N.º 12/C03-i02/2025)”.
O concelho de Mora já tem uma equipa criada para identificação e acompanhamento de pessoas que estão em situação mais vulnerável, no âmbito do projeto Radar Social, parte da Componente C03 - Respostas Sociais do PRR.
Foi inaugurado, em Meirinhas, no Concelho de Pombal, o projeto de habitação colaborativa que garante a autonomia dos utentes e prestação de cuidados.
Foi inaugurado o Centro de Alojamento Temporário de Ervedal da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. O espaço, que nasceu na antiga escola primária, oferece agora alojamento para um total de 14 pessoas em situação de vulnerabilidade.
No âmbito do investimento Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana do Porto, da Componente C03 Respostas Sociais do PRR, a Recuperar Portugal reunião com a Área Metropolitana do Porto para verificar a implementação dos diferentes projetos que esta entidade assume enquanto Beneficiário Direto e Beneficiário Intermediário do PRR. Uma ação de acompanhamento que permitiu não apenas fazer um ponto de situação dos diferentes investimentos, mas também ver no terreno a implementação de dois.
No dia 3 de junho, às 10h, no Convento de Jesus em Setúbal, a Área Metropolitana de Lisboa e as Câmaras municipais de Palmela, Sesimbra e Setúbal, vão apresentar o ponto de situação dos projetos das “Comunidades em Ação – Operações Integradas locais de Palmela, Sesimbra e Setúbal”, bem como debater soluções.
Pavilhão Municipal de Medas, em Gondomar, foi renovado no âmbito de um investimento PRR que ascende a 526 mil euros. Esta importante infraestrutura é hoje reaberta com melhores condições para todos os munícipes que o utilizam.