O Município de Góis adquiriu e entregou dez cadeiras de rodas motorizadas, reforçando a acessibilidade e a mobilidade no concelho. A iniciativa é financiada pelo PRR, no âmbito da Componente 03 – Respostas Sociais, tendo como beneficiário intermédio o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Notícias Relacionadas
O Bairro do Vale de Azenha, em Mirandela, apresenta agora uma nova realidade para as famílias que ali vivem, após as obras financiadas pelo PRR, que duraram cerca de um ano. A intervenção de requalificação de 12 habitações municipais está concluída e permite que dez agregados regressem às suas casas ainda durante o mês de fevereiro, enquanto duas habitações ficam reservadas para futuras respostas habitacionais.
A Póvoa de Lanhoso acolheu a 5.ª Oficina de Futuro – Radar Social, uma iniciativa que reuniu equipas técnicas e parceiros locais para fazer o balanço do trabalho desenvolvido e refletir sobre os próximos passos deste projeto financiado pelo PRR, no âmbito da Componente C03 – Respostas Sociais. O encontro permitiu confirmar os bons resultados alcançados e o impacto concreto do Radar Social na melhoria da resposta social e na prevenção da exclusão, evidenciando que, desde o final de 2024, já foram registadas 138 sinalizações, das quais 73 resultaram em encaminhamentos em articulação com a Rede Social local.
Foi concluída a obra de reabilitação de 32 Casas do Estado no Regimento de Comandos, um projeto financiado pelo PRR, num investimento de 269 mil euros, que contribui para a melhoria das condições de alojamento e bem-estar dos militares com reforço do conforto térmico e acústico e maior durabilidade das infraestruturas.
Com financiamento do PRR, os Paços do Concelho do Município de Lamego dispõem agora de um elevador que permite, pela primeira vez, o acesso ao piso superior do edifício, reforçando as condições de acessibilidade aos serviços municipais e promovendo a inclusão de todos os cidadãos.
A aplicação gov.pt, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), recebeu uma atualização estratégica que aproxima os cidadãos dos serviços públicos digitais e reforça a modernização da Administração Pública em Portugal.
O PRR continua a acelerar a resposta às necessidades habitacionais nos Açores, com a entrega de 13 novas habitações multifamiliares na Urbanização de São Brás, na ilha Terceira.
O Centro Infantil Confiança, da Fundação ADFP, em Miranda do Corvo, entra em 2026 com uma capacidade reforçada e melhorada para acolher crianças e apoiar as famílias do concelho. Um investimento no futuro que se traduziu numa profunda reabilitação do edifício, apoiada pelo PRR, no âmbito da Componente C03 – Respostas Sociais.