Plano de Recuperação e Resiliência – Recuperar Portugal

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícias Relacionadas

Foi inaugurado o Centro de Alojamento Temporário de Ervedal da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. O espaço, que nasceu na antiga escola primária, oferece agora alojamento para um total de 14 pessoas em situação de vulnerabilidade.

No âmbito do investimento Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana do Porto, da Componente C03 Respostas Sociais do PRR, a Recuperar Portugal reunião com a Área Metropolitana do Porto para verificar a implementação dos diferentes projetos que esta entidade assume enquanto Beneficiário Direto e Beneficiário Intermediário do PRR. Uma ação de acompanhamento que permitiu não apenas fazer um ponto de situação dos diferentes investimentos, mas também ver no terreno a implementação de dois.

No dia 3 de junho, às 10h, no Convento de Jesus em Setúbal, a Área Metropolitana de Lisboa e as Câmaras municipais de Palmela, Sesimbra e Setúbal, vão apresentar o ponto de situação dos projetos das “Comunidades em Ação – Operações Integradas locais de Palmela, Sesimbra e Setúbal”, bem como debater soluções.

Pavilhão Municipal de Medas, em Gondomar, foi renovado no âmbito de um investimento PRR que ascende a 526 mil euros. Esta importante infraestrutura é hoje reaberta com melhores condições para todos os munícipes que o utilizam. 

As condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida vão ser melhoradas no centro histórico da vila de Santar. A requalificação deste espaço assume um investimento de um milhão de euros, sendo financiado pelo PRR.

O Município de Castro Verde iniciou o projeto Radar Social, um investimento financiado pelo PRR, que pretende contribuir para a prevenção e/ou reparação das situações de risco ou vulnerabilidade social. Uma intervenção feita através de um trabalho de proximidade na comunidade, bem como de parceria e complementaridade com todos os agentes locais (institucionais ou individuais).

A Câmara de Setúbal encontra-se a requalificar vários arruamentos da autarquia para apresentar soluções adequadas a pessoas com mobilidade condicionada. A intervenção resulta de uma candidatura do município ao programa de intervenção nas vias públicas “Acessibilidades 360 Vias Públicas” do Plano de Recuperação e Resiliência.

A Câmara de Óbidos anunciou que irá aumentar as vagas existentes em creches naquele município, através da requalificação, com financiamento PRR, do antigo jardim-de-infância na freguesia da Usseira e da antiga escola básica em A-dos-Negros.

Scroll to Top