A APPACDM de Viseu inaugurou o novo Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), em Repeses, um equipamento financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da Componente C03 – Respostas Sociais, destinado a reforçar a autonomia, o bem-estar e a inclusão das pessoas com deficiência intelectual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Notícias Relacionadas
A primeira obra pública construída em Portugal com recurso a impressão 3D foi inaugurada em Perafita, no concelho de Matosinhos, num projeto social e ambiental financiado pelo PRR, integrado na Componente C03 – Respostas Sociais.
A nova Creche do Cabeço, em Vale de Cambra, foi oficialmente inaugurada no passado dia 5 de maio, reforçando a capacidade de resposta social e educativa no concelho e contribuindo para o apoio às famílias e à infância.
Mais de 18 mil crianças e jovens já beneficiaram, nos Açores, de medidas financiadas pelo PRR, reforçando o acesso a respostas sociais e educativas dirigidas às famílias e às novas gerações.
A Universidade da Beira Interior (UBI) lançou o “Programa de Mentorias: Rumo ao Teu Futuro!”, uma iniciativa que visa apoiar estudantes na fase final dos seus ciclos de estudos, preparando-os para a entrada no mercado de trabalho ou para a continuação da sua formação académica.
Investimento apoiado pelo PRR reforça biodiversidade, combate espécies invasoras e aumenta a resiliência climática no concelho de Gondomar, com foco na recuperação de ecossistemas e margens ribeirinhas.
As Piscinas Municipais de Vila Real de Santo António reforçaram as condições de acessibilidade com a instalação de uma cadeira elevatória portátil, um equipamento que permite melhorar significativamente o acesso à água por pessoas com mobilidade reduzida e/ou incapacidade.
O Plano de Recuperação e Resiliência atingiu mais uma das suas metas na Região Autónoma dos Açores com a formação de mais de 2.500 membros de famílias beneficiárias de apoios sociais, num investimento de cerca de 1,25 milhões de euros.
O projeto “Radar Social” do Município de Castelo Branco apoiou 865 pessoas em situação de vulnerabilidade social, ao longo de 2025, no âmbito de uma intervenção financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência, integrada na Componente C03 – Respostas Sociais, da dimensão Resiliência.