Plano de Recuperação e Resiliência – Recuperar Portugal

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícias Relacionadas

No âmbito do apoio necessário à população, foram entregues várias viaturas destinadas a reforçar os serviços públicos nos Açores, financiadas pelo PRR.

A Escola Superior de Enfermagem da Universidade de Coimbra (ESEUC) lança, já a 30 de outubro, uma nova pós-graduação dedicada à inovação em saúde, com foco em tecnologias digitais e inteligência artificial. Uma iniciativa apoiada pelo PRR, que vai ao encontro do objetivo de modernização e capacitação do setor da saúde.

A aplicação mySaúde Açores ultrapassou a meta de 25 mil registos, estabelecida no âmbito do PRR, ainda antes do prazo definido para o final de setembro. Tal é demonstrativo da forte adesão dos açorianos e o empenho dos profissionais de saúde nesta iniciativa que está a transformar o acesso aos cuidados de saúde na Região Autónoma dos Açores.

No passado dia 16 de agosto, foi inaugurada a Nova Extensão de Saúde de Benavila, no concelho de Avis — um investimento estratégico que reforça a rede de cuidados de saúde de proximidade no Alto Alentejo.

A freguesia de Tebosa, em Braga, conta agora com a Unidade de Saúde de São Salvador totalmente requalificada. Um investimento de 115.658,08€, financiado em 100 mil euros pelo PRR.

Com tecnologia de última geração, que reduz a radiação e acelera exames, o novo equipamento de Tomografia financiado pelo PRR permite diagnósticos mais precisos.

No Serviço de Imagiologia do Hospital de Santo André, em Leiria, entrou, recentemente, em funcionamento um novo equipamento de Tomografia Axial Computorizada (TAC) com tecnologia espectral, segundo indicação da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria (ULSRL).

O novo Centro de Saúde de Ourique, no distrito de Beja, representa mais uma importante concretização da Componente C01 – Saúde do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que responde à necessidade de reforçar a rede pública de cuidados de saúde primários em todo o território.

Foi hoje lançada a campanha “Agora Tu, Ativa-te - O movimento começa em ti” que pretende incentivar os portugueses a mudarem de hábitos, investindo na atividade física no dia-adia e, desta forma, na saúde.

Scroll to Top