A Unidade Local de Saúde (ULS) da Arrábida reforçou recentemente os seus meios técnicos com a aquisição de novos equipamentos hospitalares, ao abrigo do PRR, no âmbito de uma candidatura destinada à modernização e qualificação dos serviços de saúde.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Notícias Relacionadas
A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) passou a dispor de uma nova Unidade Móvel para a realização de rastreios de saúde, exames e outras ações de prevenção, no âmbito de um investimento de cerca de 79 mil euros financiado pelo PRR, através da Componente C01 – Serviço Nacional de Saúde.
A Estrutura de Missão Recuperar Portugal realizou uma visita técnica ao Hospital Psiquiátrico Sobral Cid, integrado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E.P.E. (CHUC), com o objetivo de acompanhar a fase final do projeto de construção de uma unidade residencial forense de transição, destinada a doentes em regime de liberdade para prova.
Com financiamento do PRR, no âmbito da Componente C01 – Serviço Nacional de Saúde, a Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo vai colocar em funcionamento, a partir de fevereiro, duas unidades móveis de saúde que irão percorrer sete concelhos da região, levando cuidados de enfermagem, tratamentos, rastreios e telemedicina às populações mais afastadas dos serviços de saúde.
O Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO do Porto) reforçou a capacidade tecnológica com novos equipamentos de diagnóstico e intervenção, financiados pelo PRR, no âmbito da Componente C1 – Serviço Nacional de Saúde. Este investimento representa um passo decisivo na modernização do IPO do Porto, permitindo o alinhamento com as mais recentes inovações tecnológicas e contribuindo para a melhoria significativa da qualidade e da eficiência dos exames realizados.
O PRR está a apoiar o reforço da resposta assistencial da Unidade Local de Saúde de Barcelos/Esposende (ULSBE), no âmbito da Componente C01 – Serviço Nacional de Saúde, integrada no pilar da Resiliência.
A aplicação mySaúde Açores, desenvolvida no âmbito do PRR, ultrapassou a marca de um milhão de acessos, assumindo-se como uma ferramenta digital de referência na modernização do Serviço Regional de Saúde e na aproximação dos cidadãos aos cuidados de saúde na Região Autónoma dos Açores.
O Plano de Recuperação e Resiliência continua a ter um impacto direto na resposta às necessidades habitacionais. No concelho de Águeda, foram entregues as primeiras nove habitações reabilitadas no Bairro de Vale Domingos. Um projeto financiado pelo PRR, num investimento global de 2,1 milhões de euros.