TC-C15-i03
Transição Climática
Esta medida tem como objetivo aumentar a atratividade dos transportes públicos em Lisboa e atrair mais utilizadores. Atualmente, a utilização do transporte rodoviário privado é dominante nas deslocações entre Loures e Lisboa, provocando emissões significativas de gases com efeito de estufa e poluentes, assim como problemas de congestionamento. Esta medida visa promover a transferência do transporte rodoviário individual para o transporte público.
O investimento consistirá na construção de um sistema de metro ligeiro numa extensão de 11,5 km que ligará o concelho de Loures à rede de metro de Lisboa.
Resultados e Objetivos
- Assinar o contrato de execução do projeto entre as autoridades públicas e o contratante selecionado num processo de concurso que visa a construção de uma linha de metro ligeiro de superfície entre Odivelas e Loures.
- Elaborar relatórios intercalares regulares para aferir a evolução das obras relativas à construção da linha de metro ligeiro de superfície entre Odivelas e Loures e o cumprimento do calendário para a sua execução. Tal deverá incluir a avaliação da evolução das obras em conformidade com o calendário previsto, nomeadamente a identificação das atividades já concluídas, a identificação das atividades a realizar e uma análise de risco dos prazos de execução propostos, bem como, se necessário, um plano de mitigação e contingência para assegurar que o contrato é executado dentro dos prazos propostos.
Concluir as obras de construção da linha de metro ligeiro de superfície que liga Loures à rede de metro de Lisboa em Odivelas (total de 11.5 km). A nova linha de metro ligeiro de superfície está preparada para o funcionamento imediato dos serviços de transporte previstos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
No posts found!