PRR – Recuperar Portugal

TC-C21-14

Sistema de BRT Braga

Transição Climática

Este investimento visa melhorar a sustentabilidade dos transportes públicos em Braga. O investimento consistirá na criação de um novo sistema de trânsito rápido de autocarros (Bus Rapid Transit – BRT) na cidade de Braga.

O sistema deve funcionar principalmente em faixas de rodagem específicas e apenas com autocarros com emissões nulas.

Devem ser construídas duas linhas: a linha amarela entre a estação ferroviária e a Avenida Robert Smith e a Linha Vermelha, entre a estação ferroviária e o Hospital de Braga.

O investimento deve incluir igualmente a aquisição de dez autocarros com nível nulo de emissões, incluindo as estações de carregamento necessárias para explorar as linhas.

Resultados e Objetivos

  • Assinar o contrato de execução do projeto entre as autoridades públicas e o contratante selecionado por via de um procedimento de concurso aberto. O contrato visa a construção de duas linhas de BRT entre a estação ferroviária e a Avenida Robert Smith e entre a mesma estação e o Hospital de Braga.
  • Concluir as obras de construção, numa extensão de 12,2 quilómetros, para as linhas de trânsito rápido de autocarros em Braga (linha amarela e vermelha) entre a estação ferroviária e a Avenida Robert Smith, por um lado, e o Hospital de Braga, por outro lado. O sistema deve funcionar principalmente em faixas de rodagem específicas e apenas com autocarros com emissões nulas.
  • Adquirir dez autocarros com nível nulo de emissões, incluindo as estações de carregamento necessárias para explorar as linhas. As linhas deverão estar preparadas para o funcionamento imediato dos serviços de transporte previstos.
TC-C21-14

NOTÍCIAS RELACIONADAS 

No posts found!

Scroll to Top