NOTÍCIAS RELACIONADAS
Notícias Relacionadas
Estão abertas as candidaturas para novos programas de formação em competências digitais, promovidos pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCSH) e pela Católica Porto Business School. Os cursos são gratuitos e financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do investimento que pretendem capacitar a população ativa para a transição digital.
No âmbito do Programa Qualifica do PRR, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, I.P. atingiu em junho de 2025, 9 meses antes do previsto, a meta definida para a Qualificação na Administração Pública no Alentejo.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) vai implementar um projeto digital inovador, que permite modernizar e tornar mais eficientes os serviços urbanísticos dos 10 municípios da região. A "Plataforma de Gestão Urbanística (PGU) Alto Minho” será financiada pelo PRR em 1,5 milhões de euros. Este projeto oferece ferramentas digitais eficientes e integradas, que visam apoiar os municípios na gestão das suas áreas urbanas, otimizando recursos, sistematizando dados e facilitando a tomada de decisão em domínios como a mobilidade, o ambiente, a qualidade de vida e os serviços urbanos.
A Mealhada disponibiliza a partir de agora um novo Espaço Coworking para trabalhadores da administração pública, mas que também pode ser utilizado por particulares. Este é um investimento de 46.409,91€, em que mais de 40 mil euros foi financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
A Câmara Municipal do Cartaxo assinou o auto de consignação para a construção de uma nova Loja do Cidadão. Este novo espaço, com um valor de investimento de 1,7 milhões de euros, é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência e pela autarquia.
A loja do cidadão de Alijó permitirá uma interação mais próxima e eficiente entre o cidadão e os serviços da administração pública. Um investimento na proximidade, que representa 1,4 milhões de euros financiados pelo PRR.
O C-Network, projeto financiado pelo PRR, que pretende dinamizar a cibersegurança em diferentes entidades, é constituído por uma rede de centros de competências em cibersegurança.
Investimento PRR em espaço Cowork no Alto Alentejo