PRR – Recuperar Portugal

TD-r36

Administração Pública capacitada para a Criação de Valor Público
TRANSIÇÃO DIGITAL

Esta reforma visa a melhoria das competências, incluindo competências digitais, dos funcionários públicos e aplica novos modelos de trabalho, nomeadamente o teletrabalho. Está também em consonância com as medidas previstas na componente 6.

Refletida na Estratégia para a Inovação e Modernização do Estado e da Administração Pública, de julho de 2020, reforçará a estrutura de gestão e formação dos trabalhadores e dirigentes públicos, criando a estrutura para a coordenação das atividades de formação, o Instituto Nacional de Administração. Este Instituto será responsável por gerir a promoção da formação avançada, nomeadamente competências de gestão, ciência dos dados e cursos de especialização, aprofundando o programa Qualifica AP para melhorar o nível de qualificações dos funcionários públicos a curto e médio prazo. Paralelamente, esta reforma visa utilizar o potencial do teletrabalho na função pública. Está intrinsecamente ligada ao investimento TD-C19-i07 – Capacitação da Administração Pública, que prevê programas de capacitação digital, de estágios profissionais, formação superior e avançada em gestão e o reforço das competências dos funcionários públicos em geral.

Resultados e Objetivos

  • Criar, por ato jurídico, o Instituto Nacional de Administração, I.P., que possibilita as atividades de formação destinadas à Administração Pública.

NOTÍCIAS RELACIONADAS 

No posts found!

Scroll to Top