O projeto “Acelerar o Norte”, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), após 20 meses de trabalho no terreno, apresenta um balanço muito positivo. Foram mais de 8.000 micro, pequenas e médias empresas, que beneficiaram de ações práticas para acelerar a sua digitalização, e mais de 5.000 empresários, comerciantes e colaboradores capacitados.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Notícias Relacionadas
Os Açores vão implementar um Sistema Integrado de Monitorização Inteligente de Fluxos Turísticos, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com o objetivo de reforçar a gestão sustentável do turismo na região
O PRR continua a apoiar a transformação digital e tecnológica dos centros urbanos e do comércio local, com mais uma concretização no terreno.
A Recuperar Portugal esteve representada na Conferência Portugal Smart Cities Summit 2025 pelo Coordenador da Dimensão Transição Digital, Ricardo Banha, que foi um dos oradores no Painel “Conferência Finaciamento e Smart Cities”.
Foi ontem apresentada a Orientação Técnica nº 17 relativa à “Metodologia de Reprogramação das Agendas Mobilizadoras”, num webinar desenvolvido pela Estrutura de Missão Recuperar Portugal em parceria com o IAPMEI.
Teve lugar esta quarta-feira na Fundação Portuguesa das Comunicações, o evento de apresentação das realizações alcançadas no âmbito dos investimentos da Agência para a Modernização Administrativa financiados pelo PRR.
Fernando Alfaiate, Presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal e Ricardo Banha, Coordenador da Dimensão Transição Digital estiveram no Concelho de Mértola onde tiveram oportunidade de visitar alguns dos projetos estratégicos daquela região.
Os CTT – Correios de Portugal estão a testar, junto de várias pequenas e médias empresas, novas embalagens reutilizáveis para clientes de e-commerce, que reduzirão significativamente o desperdício e a pegada carbónica das entregas.
Com o selo NOVA SBE e Verdágua, o Boutique Acceleration Program tem abertas as inscrições até dia 28 de fevereiro. Financiado pelo PRR, este programa destina-se a empresas comprometidas com a regeneração ambiental e social, ou seja, que pretendam reverter a perda natural e promover a saúde dos ecossistemas, indo além da luta pela neutralidade.