A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém / Câmara de Comércio e Indústria vai lançar, em setembro, a última ação de capacitação do projeto Líder+Digital, uma iniciativa financiada pelo PRR, através da Componente Empresas 4.0, que visa aumentar o processo de digitalização e promover uma mudança estrutural nas organizações, modernizando processos de trabalho, reforçando competências digitais e promovendo teletrabalho e novos canais de comércio, entre outros objetivos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Notícias Relacionadas
O projeto “Miranda do Douro Digital” dá mais um passo na promoção da inovação local, com o arranque do Bairro Comercial Digital “La Nubre an Miranda”. Este bairro digital resulta de um trabalho conjunto entre a Associação Comercial e Industrial de Miranda do Douro (ACIMD) e a Câmara Municipal de Miranda do Douro dispondo de um investimento de 700 mil euros, proveniente do Plano de Recuperação e Resiliência.
Já está em funcionamento o Bairro Comercial Digital de Évora, uma iniciativa financiada pelo PRR que visa impulsionar a modernização do comércio e dos serviços no Centro Histórico da cidade.
O projeto “Acelerar o Norte”, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), após 20 meses de trabalho no terreno, apresenta um balanço muito positivo. Foram mais de 8.000 micro, pequenas e médias empresas, que beneficiaram de ações práticas para acelerar a sua digitalização, e mais de 5.000 empresários, comerciantes e colaboradores capacitados.
Os Açores vão implementar um Sistema Integrado de Monitorização Inteligente de Fluxos Turísticos, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com o objetivo de reforçar a gestão sustentável do turismo na região
O PRR continua a apoiar a transformação digital e tecnológica dos centros urbanos e do comércio local, com mais uma concretização no terreno.
A Recuperar Portugal esteve representada na Conferência Portugal Smart Cities Summit 2025 pelo Coordenador da Dimensão Transição Digital, Ricardo Banha, que foi um dos oradores no Painel “Conferência Finaciamento e Smart Cities”.
Foi ontem apresentada a Orientação Técnica nº 17 relativa à “Metodologia de Reprogramação das Agendas Mobilizadoras”, num webinar desenvolvido pela Estrutura de Missão Recuperar Portugal em parceria com o IAPMEI.
Teve lugar esta quarta-feira na Fundação Portuguesa das Comunicações, o evento de apresentação das realizações alcançadas no âmbito dos investimentos da Agência para a Modernização Administrativa financiados pelo PRR.