Vale Eficiência na Habitação

Vale Eficiência na Habitação

Estão a decorrer as candidaturas ao Vale Eficiência, programa de financiamento destinado a criar condições de conforto térmico nas habitações de famílias em situação economicamente vulnerável.

Até 31 de dezembro de 2021 pode apresentar a sua candidatura a um vale de 1.300€ (mil e trezentos euros) acrescidos de IVA, que poderá ser utilizado em intervenções no interior ou na envolvente da habitação, com o objetivo de mitigar situações de pobreza energética. Saiba mais consultando o aviso aqui.

O Financiamento do PRR, associado ao Fundo Ambiental, vai permitir entregar 100.000 “vales eficiência” a famílias vulneráveis, até 2025. Este mês arrancou a primeira fase do programa, que tem como meta entregar 20.000 vales.

O programa “Vale Eficiência” faz parte do Plano de Recuperação e Resiliência pelo seu impacto transversal na vida das famílias, das empresas e nos objetivos de adaptação ás alterações climáticas do País.

As intervenções nas habitações  pretendem estimular e dinamizar o desenvolvimento económico e social, com o envolvimento das empresas, locais e nacionais, que prestarão os serviços às famílias ao abrigo deste programa, impulsionando a recuperação da economia, a geração de riqueza e a criação de emprego.

Esta iniciativa está alinhada com os objetivos nacionais em matéria de energia e clima com vista a alcançar a neutralidade carbónica em 2050, assente num desenvolvimento económico descarbonizado e numa transição climática justa, democrática e coesa.

O Plano de Recuperação e Resiliência é um instrumento de apoio a investimentos com um elevado efeito multiplicador na economia, estruturados em três eixos: Resiliência, Transição Verde e Transição Digital.

Pode acompanhar a par e passo os avisos para novas candidaturas subscrevendo os alertas e a newsletter Recuperar Portugal 

Este é o caminho #Recuperação em Ação