580 milhões para o futuro dos Açores

580 milhões para o futuro dos Açores

O presidente da Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate,  e o diretor regional do Planeamento e Fundos Estruturais, Nuno Melo Alves, assinaram o contrato de financiamento do PRR para os Açores.

580 milhões de euros em investimentos com efeito multiplicador nos três eixos estratégicos; Resiliência, Transição Climática e Transição Digital. A sessão contou com a presença do primeiro-ministro, com o presidente do Governo Regional dos Açores e também com a presença de governantes dos executivos nacional e regional, nomeadamente o ministro do Planeamento Nelson de Souza que coordena o PRR.

“Nós superámos já os cinco mil milhões de euros de verbas do Plano de Recuperação e Resiliência contratados, seja com beneficiários finais, seja com beneficiários intermédios, como é o caso da Região Autónoma dos Açores, o que significa que cerca de um terço do PRR já esta neste momento devidamente contratualizado”, disse António Costa, considerando que “é um bom sinal ” da “mobilização coletiva para a execução deste plano fundamental para todo o País. No caso específico dos Açores, o líder do governo  destacou o objetivo de “enfatizar a importância” do arquipélago num “domínio estratégico para o futuro da Europa e para o futuro do mundo”, nomeadamente, “o contributo que pode dar no estudo das alterações climáticas, do “mar profundo” e “das questões do espaço”.

Este é o caminho da #RecuperaçãoEmAção

Acompanhe as candidaturas no site da Recuperar Portugal. Subscreva os alertas e a newsletter aqui.