FAE debate impacto do PRR e Fundos 2030

FAE debate impacto do PRR e Fundos 2030

Debate estimulante no FAE – Fórum de Administradores e Gestores de Empresas sobre a aplicação dos fundos e o trabalho conjunto entre entidades públicas e privadas para #Recuperar #PortugalFernando Alfaiate salientou o alinhamento do Plano de Recuperação e Resiliência PRR com os objetivos da dupla transição climática e digital. Um desenvolvimento sustentável e inclusivo. A complementaridade entre os fundos PRR e o Portugal 2021/2027 aqui em destaque com a presença dos presidentes da Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate e da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP – AD&C, Nuno Oliveira Santos.
Na intervenção como keynote speaker o responsável pela gestão do PRR destacou a oportunidade excecional para responder a momentos de incerteza, que ainda vivemos, devido à pandemia.

“O orçamento de longo prazo da UE para 2021-2027, juntamente com o instrumento de recuperação NextGeneration, onde se inclui o PRR, ascende a 2.018 milhões de euros. Esta resposta sem precedentes ajudará a reparar os danos económicos e sociais causados pela pandemia e contribuirá para a transição para uma Europa moderna e mais sustentável.”

Segundo Fernando Alfaiate, estamos perante “um novo paradigma para enfrentar esses desafios do futuro alicerçado no conceito de Crescimento Sustentável. Este conceito reflete já a nova realidade socioeconómica da crise provocada pela pandemia de COVID-19. Estritamente ligado a este novo paradigma está a definição da Estratégia para o Crescimento Sustentável, na qual a CE recomenda enveredar por um modelo económico sustentável, assente em tecnologias digitais e limpas. A sustentabilidade ambiental, os ganhos de produtividade, a equidade e a estabilidade macroeconómica serão dimensões da política económica para os próximos anos.”