Até ao dia 29 de abril as empresas do setor da indústria (categorias B – Indústrias extrativas e C – Indústrias transformadoras), bem como as entidades gestoras de parques industriais cujos investimentos possam ter impacto na redução de emissões de gases de efeito de estufa podem candidatar-se a medidas de Descarbonização da Indústria, no âmbito do PRR.
A Descarbonização da indústria aborda simultaneamente a transição climática e a digital.
A integração de sistemas IT têm um papel sistémico, transversal a todos os setores, que é essencial para tornar a indústria mais flexível, mais eficiente e consequentemente com uma pegada de carbono mais reduzida.
Nos investimentos da componente C11 – Descarbonização da Indústria, a diminuição da poluição, a neutralidade carbónica, a eficiência energética, o aumento da competitividade, devem alicerçar-se na digitalização, nas tecnologias e soluções inovadoras, nos novos modelos de negócio e na garantia do fornecimento sustentável de matérias-primas incluindo a sua substituição. Neste sentido a economia circular é também uma das abordagens chave nos investimentos.
Aceda às candidaturas aqui.
Esta é a #RecuperaçãoEmAção