Mais 15 mil camas em residências universitárias

Mais 15 mil camas em residências universitárias

Está publicado o aviso para apresentação de propostas para projetos de residências para os estudantes do Ensino Superior. O financiamento através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) do Programa Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), com um pacote financeiro de 375 milhões de euros,  tem como objetivo criar 15.000 camas a custo controlado até 2026.

As instituições do Ensino Superior, bem como os municípios, têm  até ao próximo dia 28 de fevereiro a oportunidade para apresentarem as suas manifestações de interesse, suportadas em propostas de projetos de residências para estudantes do ensino superior.
A agência Erasmus+ contratualizou com a Recuperar Portugal o modelo de gestão deste financiamento PRR, assumindo o papel de Beneficiário Intermediário em todo o processo.

O investimento “Alojamento Estudantil a custos acessíveis” configura uma reforma profunda do sistema de alojamento para os formandos do Ensino Superior, com impacto significativo e efeitos duradouros na melhoria das condições de frequência dos estudantes. As medidas previstas pretendem acelerar a disponibilização de camas a preço regulado até 2026, nomeadamente através da construção, adaptação e recuperação de residências para estudantes, dando prioridade a projetos de reabilitação de edifícios do Estado, de instituições de ensino superior e de municípios, ou outros imóveis disponíveis ou a construir, garantindo uma boa qualidade do ar e um elevado padrão de eficiência energética.

Mais 15.000 camas em alojamento estudantil/ unidade residencial até 2026

Acompanhe as candidaturas aqui e subscreva a newsletter e as notificações.

 

Esta é a #RecuperaçãoEmAção