O Ministro Nelson de Souza e o secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, fizeram uma visita às instalações da Estrutura de Missão Recuperar Portugal para deixar um incentivo e uma palavra de apreço pelo trabalho realizado.
O presidente da Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate, em nome de toda a equipa, agradeceu o apoio e felicitou os dois governantes pelo trabalho de coordenação estratégica na aplicação dos Fundos Europeus em Portugal. Salientou ainda que “especialmente, no caso do PRR foi visível o vosso empenhamento na elaboração e criação de um Plano de Recuperação e na definição de uma visão estratégica, com base em diagnósticos anteriores, que evidenciaram desafios e oportunidades na construção de um Portugal mais desenvolvido e competitivamente sustentável”. Acrescentou que “fruto do trabalho das equipas dos gabinetes do Ministro e do Secretário de Estado, Portugal acabou por ser o precursor na submissão do PRR e muitas vezes referenciado como exemplo na definição de um plano de investimento estratégico com reformas estruturais associadas. Agora há que executar esse plano de investimentos”.
Para tal, referiu ainda o presidente da Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate, “estamos a construir uma equipa tecnicamente robusta, de profissionais empenhamos e motivados a pôr em prática o plano para Recuperar Portugal. Tenho sentido diariamente o pulsar deste grupo de pessoas a querer dar mais por um projeto de investimentos e recuperação no qual acredita”.
Nesta troca de palavras em equipa, o ministro agradeceu o trabalho meritório da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, desenvolvido em várias frentes em simultâneo. Afinal, enquanto se montava a estrutura de gestão do PRR, já se contratualizava e implementavam todas as ferramentas necessárias para a boa gestão operacional dos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência.