Webinar Rede Nacional de Test Beds

Webinar Rede Nacional de Test Beds

A Portugal Digital e o IAPMEI organizaram um webinar para apresentação do concurso para criação da Rede Nacional de Test Beds e esclarecimento de dúvidas.

A sessão, que deu a conhecer os detalhes sobre o referido aviso a mais de 500 pessoas, contou com a abertura do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, que vincou a importância da digitalização enquanto uma oportunidade estratégica única para o nosso país. Durante a intervenção, referiu ainda que o caminho será o de “transformar Portugal numa nação digital”.

O Presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate, tomou a palavra de seguida, apresentando a importância da transição digital espelhada no Plano de Recuperação e Resiliência e afirmando que “os desafios que se colocam para Portugal para a próxima década incluem a necessidade de investir na transição digital, particularmente no desenvolvimento de competências digitais, tanto básicas quanto avançadas, no uso de tecnologias digitais para garantir acesso igualitário à educação e formação de qualidade e para aumentar a competitividade das empresas”. Indicou também que o “PRR português contribuirá com 22% da dotação total o que representa cerca de 3.719 M€”.

Seguiram-se a Diretora Executiva da Estrutura de Missão Portugal Digital, Vanda Jesus, e a Project Manager do IAPMEI, responsável pelo aviso Rede Nacional de Test Beds, que abordaram, respetivamente, a componente 16 – Empresas 4.0 numa visão mais geral e abrangente sobre as oportunidades existentes e o Aviso do concurso para criação da Rede Nacional de Test Beds.

A sessão pode ser vista aqui: Apresentação do Aviso – Rede Nacional de Test Beds – YouTube