A execução do PRR em evidência no debate da NERGA

O presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate,  esteve presente, esta segunda-feira, no Almoço-Debate “Portugal de Amanhã – Uma visão estratégica para a próxima década” organizado pela Associação Empresarial NERGA, na Guarda.

Durante este encontro, Fernando Alfaiate esclareceu várias questões sobre a execução do PRR, tendo indicado que  a mesma “é aquela que está traduzida no relatório de monitorização da Estrutura de Missão. Portanto, 50% dos concursos da dotação do PRR estão lançados, cerca de 25% da dotação está aprovada. E pagamentos que temos processados até à data, são 3%”.

O presidente da Recuperar Portugal avançou também que a execução do PRR está “completamente dentro daquilo que são as prioridades estabelecidas do ponto de vista de calendário”. Sendo que “a execução é feita com o cumprimento de marcos e metas. Temos alcançado e fizemo-lo no primeiro pedido de desembolso, estamos a preparar agora o segundo para submeter no terceiro trimestre de 2022. No máximo até setembro, submeteremos”.

O evento, que contou com a presença de uma centena de empresários do distrito da Guarda, teve a finalidade de abordar medidas que pretendem ajudar a combater as atuais assimetrias regionais e melhorar o contexto das empresas e população.
Este almoço inseriu-se no âmbito do projeto 4INOVA2, iniciativa que visa sensibilizar e capacitar as PME para os fatores críticos de competitividade nos domínios da inovação.