Fundos Europeus em análise na AESE

Presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate, apresenta o tema “Guia para fundos Europeus” na AESE Business School.

Os alunos inscritos no programa executivo Next Generation Program – Operacionalizar os Fundos Europeus, da AESE, que pretende   pensar o investimento financiado por Fundos Europeus como um processo com três fases críticas – planeamento estratégico, candidatura e execução do projeto -, puderam assistir a uma conferência do Presidente da Recuperar Portugal. Uma intervenção sobre os fundos europeus e o seu enquadramento na estratégia europeia e nacional, na qual foi apresentado o PRR e as suas dimensões – Resiliência, Transição Climática e Transição Digital.

 

Refira-se que, com o intuito de explicar o PRR, esta é já a segunda iniciativa do género em que o Presidente da Recuperar Portugal participa. No fim de 2021, marcou presença com o tema “Plano de Recuperação e Resiliência – Estrutura Organizacional e Princípios Orientadores” no Curso Intensivo denominado “Os novos Fundos Comunitários – Da Bazuca ao PRR” do Instituto Europeu, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.