RH em debate no 2º Fórum Empresarial da Beira Baixa

RH em debate no 2º Fórum Empresarial da Beira Baixa

A Associação Empresarial da Beira Baixa promoveu a realização do 2º Fórum Empresarial da Beira Baixa, que teve lugar em Castelo Branco.

Com o tema ‘Recursos Humanos: As Pessoas no Centro da Equação’, esta iniciativa levou a debate as principais preocupações e soluções em torno da importância dos recursos humanos no tecido empresarial e, por consequência, na economia, bem como as políticas de fixação dos mesmos.

Num espaço de discussão/reflexão dotado de uma agenda temática, que visou mobilizar os principais intervenientes, públicos e privados, em torno de interesses comuns ligados à temática dos recursos humanos e à sua importância no contexto regional, coube a Abertura da Sessão à Ministra da Coesão, Ana Abrunhosa. Seguiram-se três painéis que abordaram as temáticas “O maior ativo das empresas: as pessoas”, “A importância dos RH no contexto do território” e “Políticas de atração e fixação de pessoas”.

Fernando Alfaiate, Presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, tomou a palavra neste último painel focando as oportunidades PRR em temas relevantes para a fixação das pessoas como a Habitação, a Formação, a Saúde e as Empresas.