Fase II das Agendas Mobilizadoras e Agenda Verdes para a Inovação Empresarial

Fase II das Agendas Mobilizadoras e Agenda Verdes para a Inovação Empresarial

A segunda fase de seleção das Agendas Mobilizadoras e Agenda Verdes para a Inovação Empresarial elegeu um conjunto de agendas que ficam agora disponíveis para uma etapa de negociação.

As Agendas Mobilizadoras e Agendas Verdes para a Inovação Empresarial, parte da Componente C5 – Capitalização e Inovação Empresarial – da Dimensão Resiliência do PRR, pretendem acelerar a transformação estrutural da economia portuguesa.

Uma transformação que surge através da formação de consórcios sólidos e estruturantes que garantam o desenvolvimento, a diversificação e a especialização de cadeias de valor nacionais, prosseguindo metas objetivas ao nível das exportações, emprego qualificado, investimento em I&D.
Os projetos colaborativos a apoiar devem permitir alavancar o desenvolvimento de novos produtos e serviços de maior valor acrescentado, com vista a aumentar o potencial exportador, contratar Recursos Humanos qualificados, em associação com o aumento do investimento das empresas em atividades de I&D; captar IDE, com potencial transformador sobre o tecido produtivo português e apresentar uma efetiva transição verde em direção à sustentabilidade ambiental.

 

Saiba mais aqui