PRR financia 1000 lugares de estágio na Administração Pública

PRR financia 1000 bolsas de estágio no programa EstágiAP XXI. O financiamento enquadra-se na Componente 19 do Plano de Recuperação e Resiliência, Administração Pública Mais Eficiente”, tendo sido lançado o concurso “Capacitação da AP – formação de trabalhadores e gestão do futuro”, com uma dotação de 12,3 milhões de euros.

Em balanço, o Ministério da Presidência, indica que a 2.ª edição do programa de estágios da administração pública financiados pelo PRR recebeu candidaturas de 135 entidades da administração pública central direta e indireta, ultrapassando o número de vagas.

Os estágios terão a duração de nove meses e destinam-se a jovens licenciados até aos 30 anos, ou até aos 35 anos com deficiência e/ou incapacidade, que se encontrem à procura do primeiro emprego ou de novo emprego na sua área de formação.

O valor atribuído à bolsa de estágio é de 1.007,49 euros ilíquidos, o que corresponde à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior, acrescendo ainda subsídio de refeição.

PRR financia 1000 lugares de estágio na Administração Pública