PRR financia alojamento estudantil em Penafiel

PRR financia alojamento estudantil em Penafiel

A reabilitação de um imóvel devoluto em Penafiel, comparticipada pelo PRR, dará lugar a uma residência universitária com capacidade para 32 estudantes.

Prevê-se que a obra deste alojamento a preços acessíveis esteja concluída no final de 2024. Uma empreitada que irá apresentar 13 quartos duplos, quatro quartos individuais e vários espaços de utilização coletiva, como uma sala de estudo, zona de refeições e uma sala de convívio, bem como acesso a serviços de apoio como lavandaria.

Segundo a câmara municipal, “este projeto irá reforçar a dinâmica social e económica local, contribuindo, assim, para a regeneração da Rua Alfredo Pereira e da zona envolvente”.

O concelho de Penafiel conta com duas instituições de ensino superior: o Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro e o Instituto de Investigação e Formação Avançada em Ciências e Tecnologias da Saúde. Para Antonino Sousa, presidente da Câmara de Penafiel, “fixar os jovens estudantes em Penafiel e proporcionar mais e melhores condições de acesso ao ensino superior tem sido uma das prioridades das políticas municipais”.

o”.