PRR financia aceleradora de comércio digital em Águeda

PRR financia aceleradora de comércio digital em Águeda

A Incubadora de Empresas de Águeda vai ter uma aceleradora de comércio digital que vai apoiar cerca de 1100 empresas locais, através da prestação de serviços.

Segundo o Presidente da Câmara de Águeda, este projeto, no distrito de Aveiro, é “único, inovador e pioneiro na região e no país, na vanguarda do que se faz nesta área e que potencia os serviços prestados às empresas e de uma forma muito concreta ao comércio e indústria do nosso concelho”.

A aceleradora de comércio digital resulta de uma parceria entre Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) e é financiada pelo PRR.

Um projeto que surge “no contexto da transição digital e como resposta à necessidade de reforçar o crescimento económico, visando desenvolver e modernizar os modelos de negócio das empresas do comércio e serviços abertos ao consumidor, bem como incentivar a adoção de tecnologias digitais”.

O objetivo é fomentar “a digitalização do tecido económico, com o apoio de técnicos de associações empresariais, desenvolvendo um serviço de proximidade”, que irá “criar ou reforçar a presença digital de empresas com atividade comercial, bem como sugerir a adaptação e modernização do modelo de negócio, fazendo ainda o acompanhamento de todo o processo”.