European Anti-Fraud Office visita Estrutura de Missão Recuperar Portugal

European Anti-Fraud Office visita Estrutura de Missão Recuperar Portugal

Teve lugar hoje, dia 27 de outubro, a visita do European Anti-Fraud Office (OLAF) à Estrutura de Missão Recuperar Portugal.

Neste encontro estiveram presentes, por parte do OLAF, Joanna Krzeminska-Vamvaka, Diretora, Cvetelina Cholakova, Chefe de Unidade, Eugenia Moreno Laborda, Team Leader e Miguel Rodrigues Ferreira, investigador, bem como, por parte da estrutura de missão,  Fernando Alfaiate, Presidente, Mário Tavares Silva, Vice-Presidente, Nuno Remis, Coordenador da Equipa Segregada de Controlo Interno e Tomás Fidélis Responsável pela Monitorização, Avaliação e Estratégia.

A reunião teve como foco uma agenda de tópicos de trabalho centrados, sobretudo, nos sistemas de informação, monitorização e de gestão e controlo interno, bem como os diferentes procedimentos e detalhes, permitindo à Estrutura de Missão Recuperar Portugal apresentar, uma vez mais de forma objetiva e transparente, todo o trabalho que vem sendo desenvolvido nesses importantes domínios.

No final da reunião, a comitiva de representação do OLAF manifestou uma opinião muito positiva nomeadamente sobre sistema de informação implementado e a recolha de dados sobre a execução do projetos, reforçando assim o desempenho e foco da Estrutura de Missão Recuperar Portugal para implementar ferramentas eficientes.

A Estrutura de Missão Recuperar Portugal, por seu turno, manifestou total disponibilidade para desenvolver uma cooperação mais estreita com o OLAF, com vista à partilha de boas práticas e ao reporte de irregularidades, nos termos da regulamentação aplicável.