PRR: Investimento de 12,3 ME em Melgaço

PRR: Investimento de 12,3 ME em Melgaço

Um investimento de 12,3 milhões de euros em Melgaço vai possibilitar a criação de uma Área de Acolhimento Empresarial (AAE) de Nova Geração.

A nova AAE é financiada pelo PRR e contempla, também, a produção de hidrogénio verde. Prevê, ainda, a aquisição do equipamento necessário para o armazenamento e a gestão da energia produzida. Este tipo de produção permite a entrega de recursos energéticos às empresas a um preço abaixo do valor de mercado.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, segunda-feira será lançado o “concurso público para a concessão e execução da empreitada da zona empresarial de nova geração, com o valor de 12,3 milhões euros, que vai revolucionar as condições de captação de indústrias para o nosso município”. Relativamente ao projeto que irá permitir uma maior captação de empresas, adianta que estar concluído em 2025 contará com “2,5 hectares destinados à produção de energia fotovoltaica”.

 

O Investimento RE-C07-i01, Áreas de Acolhimento Empresarial, tem uma dotação total de 110 milhões de euros de fundos do PRR, para a qual foram selecionadas 10 AAE no país, três das quais na NUTS II – Norte, nomeadamente Melgaço, Chaves e Vila Real.