12.º Congresso Nacional de Administração Pública

12.º Congresso Nacional de Administração Pública

O Congresso “Caminhos para a Sustentabilidade” realiza-se nos próximos dias 10 e 11 de novembro de 2022, com a presença do Vice-Presidente da Recuperar Portugal, Mário Tavares Silva que apresentará o balanço de um ano de PRR.

A sessão de abertura estará a cargo de Inês Ramires, Secretária de Estado da Administração Pública e de Luísa Neto, Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Administração, I. P. (INA, I. P.). Mónica Ferro, Diretora do Escritório de Genebra do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) é a convidada para a Conferência Inaugural.

Ao longo de dois dias haverá lugar a debates e mesas redondas sobre governação e liderança, cooperação lusófona, cidades inteligentes e apresentações de soluções inovadoras. Este Congresso é um primeiro passo para o estudo dos caminhos de desenvolvimento sustentável para a preservação do planeta, mas, também, no que respeita à promoção das Administrações Públicas no atendimento das necessidades humanas sem comprometer a capacidade das gerações futuras. Mariana Vieira da Silva, Ministra da Presidência, terá a cargo o encerramento do evento dedicado à sustentabilidade.