Aviso PRR para Qualificações e Competências

Aviso PRR para Qualificações e Competências

Até dia 15 de novembro, é possível submeter a candidatura ao Aviso 01. AAC – Projetos Locais Promotores de Qualificações de Nível B1/B2/B3 (Aviso de Abertura de Concurso N.º 01/C06-i03.01/2022) – Recuperar Portugal.

As medidas previstas na Componente 6 – Qualificações e Competências do PRR ganham particular relevância “considerando que cerca de metade da população ativa portuguesa se caracteriza por baixos níveis de qualificação (22% a nível europeu), constituindo um entrave ao crescimento da economia do país e a uma efetiva convergência europeia”. O Programa Qualifica tem vindo a contribuir, de forma determinante, para a melhoria das qualificações e competências dos adultos.

A Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P., na qualidade de Beneficiário Intermediário deste subinvestimento do PRR, cria as condições para a dinamização, por parte da rede de Centros Qualifica, de 226 Projetos Locais Promotores de Qualificações de Nível B1/B2/B3, até 2025, com o objetivo de cada Projeto Local inscrever 100 adultos, com vista à obtenção de uma certificação escolar de nível B1, B2 ou B3, envolvendo, até ao final deste período, a participação de cerca de 22.500 adultos.