Simpósio Luso-Alemão “Soluções Sustentáveis para a Mobilidade, Transporte e Logística em Portugal”

Simpósio Luso-Alemão “Soluções Sustentáveis para a Mobilidade, Transporte e Logística em Portugal”

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA) organiza nos dias 21 a 25 de novembro de 2022 o Simpósio Luso-Alemão subordinado ao tema “Soluções Sustentáveis para a Mobilidade, Transporte e Logística em Portugal”.

No dia 22, no Olissipo Oriente Hotel, Tomás Fidélis, responsável pela Monitorização, Avaliação e Estratégia da Recuperar Portugal analisa as Oportunidades de Financiamento para Empresas Portuguesas: Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal (PRR).

 Em 2019, o setor de mobilidade em Portugal emitiu cerca de 17,8 milhões de toneladas de gás carbônico (CO₂), dos quais 95% podem ser atribuídos ao transporte rodoviário. Por isso, numa curva ascendente, encontra-se também a importância de encontrar e adotar soluções eficientes e inteligentes para o setor da mobilidade. Assim, investimentos como os que o PRR propõe nesta área potenciam a capacidade de introdução de tecnologias e conceitos correspondentes.

Existe um grande potencial de otimização, especialmente em áreas como a expansão de soluções de transporte sustentável, descarbonização dos transportes e proteção de dados digitais, que oferece um grande número de oportunidades de negócios. Todos estes temas serão debatidos durante o simpósio onde serão apresentadas as novidades e os projetos que estão a ser desenvolvidos na área de mobilidade eficiente na Alemanha e em Portugal, com destaque para a digitalização e o desenvolvimento urbano sustentável.

 

Mais informações em Simpósio Luso-Alemão (ccila-events.com)