Conferência “Prevent – Detect – Investigate New Challenges in Fighting Expenditure Fraud and Irregularities”

Conferência “Prevent – Detect – Investigate New Challenges in Fighting Expenditure Fraud and Irregularities”

A Conferência “Prevent – Detect – Investigate New Challenges in Fighting Expenditure Fraud and Irregularities” realiza-se nos dias 23 e 25 novembro, em Praga. Organizada pelo OLAF – European Anti-fraud Office, que tem como missão garantir que todo o dinheiro dos contribuintes da União Europeia é devidamente aplicado nos projetos de investimento para que estes possam gerar emprego e crescimento na Europa, esta conferência pretende debater os novos desafios na luta contra a fraude e as diversas irregularidades nos investimentos.

 

O PRR estará representado através dos presidente e vice-presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate e Mário Tavares da Silva que farão uma apresentação intitulada “Redesigning from auditing cohesion funds to auditing NextGenerationEU – From expenditures towards milestones – new perspectives”.

 

Na sessão inicial estarão presentes,  Ville Itala, Director- Geral do OLAF,  Maria Rosa Aldea Busquets a Subdiretora Geral do Orçamento da Comissão Europeia e Jiři Fojtik Vice-Ministro das Finanças com área da Gestão Financeira e Auditoria, da República Checa, país que acolhe a conferência.

 

Os painéis , que se dividem pelos temas centrais, Prevenção, Deteção e Investigação, contam com intervenções de representantes das áreas da auditoria, gestão e finanças de vários países europeus, que partilharão os diversos pontos de vista e experiências. A encerrar o evento estarão Ernesto Bianchi, subdiretor geral interino do OLAF e Barbora Boschat, Directora do Departamento de reporte de Análise de Irregularidades do Ministério das Finanças Checo.