Secretário de Estado do Planeamento deixa mensagem de incentivo em visita à EMRP

 

 

Secretário de Estado do Planeamento deixa mensagem de incentivo em visita à EMRP

O Secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro, visitou hoje a Estrutura de Missão Recuperar Portugal (EMRP), tendo feito um balanço do ano 2022 e aproveitado para reconhecer o empenho de todos e deixar uma nota de boas festas aos colaboradores da EMRP.

Fernando alfaiate, Presidente da EMRP, agradeceu a presença de todos os colaboradores e o trabalho realizado ao longo do ano que permitiu, a 16 de dezembro, alcançar mais um objetivo na concretização do PRR, a aprovação pela Comissão Europeia da avaliação preliminar positiva do segundo pedido de pagamento. O Presidente da Estrutura refere que é necessário continuarmos nestes “quatro anos que temos pela frente, um espaço curto de tempo a trabalhar para alcançar este objetivo enorme que toda a equipa tem em mente”.

Eduardo Pinheiro manifestou o seu agradecimento a toda a equipa da EMRP, reforçando a confiança do governo na capacidade técnica de execução de cada elemento da estrutura. O Secretário de Estado do Planeamento salientou que 2022 foi um ano exigente, “mas com conquistas importantes” na execução de um plano diferente de qualquer fundo até hoje existente. 2023 não será mais fácil, trazendo alguns desafios como o processo de reprogramação, os pedidos de desembolso e a concretização de vários investimentos. Eduardo Pinheiro antecipa que “vamos ter anos intensos, mas vamos conseguir atingir os nossos objetivos e, no final do dia, o que queremos mesmo é que os investimentos que estão previstos e reformas se concretizem”.