PRR apoia obras de requalificação do Museu de Lamego

PRR apoia obras de requalificação do Museu de Lamego

As obras de requalificação do Museu de Lamego arrancam no próximo semestre e assumem um custo de mais de 1,2 milhões de euros, conforme indicado pela autarquia. Uma intervenção financiada pelo PRR que, segundo a autarquia, “tem como objetivo suster a degradação a que estava sujeito o antigo palácio episcopal”.

O presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, e a secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, estiveram reunidos para avaliar as obras em curso de renovação das condições infraestruturais do museu. Francisco Lopes e Isabel Cordeiro falaram sobre a execução da segunda fase de intervenção no Museu de Lamego, que será iniciada no segundo semestre, “com vista à sua requalificação e à colocação de internet ‘wi-fi'”.

“O Governo e a autarquia de Lamego vão cooperar ao abrigo da celebração de um contrato interadministrativo, através de um investimento superior a 1,2 milhões de euros”, referiu a autarquia.

Neste âmbito, a Câmara de Lamego será responsável pelo lançamento do concurso público para a execução da empreitada.

O Museu de Lamego encerrou ao público no final de 2021 devido às obras de reabilitação que visavam melhorar a acessibilidade do museu, transformando-o num espaço inclusivo.

O Museu de Lamego integra a rede de museus, monumentos e palácios identificados como sendo de intervenção prioritária no âmbito das verbas do PRR.