Arrendamento acessível no Seixal financiado com verbas do PRR

Arrendamento acessível no Seixal financiado com verbas do PRR

A Câmara do Seixal vai construir 96 fogos com arrendamento acessível para os munícipes com mais dificuldade no acesso à habitação. Esta construção é possível através de verbas do PRR dedicadas à Habitação. O financiamento não reembolsável do PRR tem como principal objetivo aumentar a oferta de habitação social, incluindo a resposta a outras necessidades, como a falta de infraestruturas básicas e de equipamento, habitações inseguras, sobrelotação ou inadequação da habitação às necessidades especiais dos residentes.

O município do Seixal lança um programa de arrendamento acessível para colocar no mercado casas com valores entre 350 e 400 euros mensais. Este programa resulta de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal do Seixal e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, homologado pela Secretaria de Estado da Habitação.  “É ao abrigo de programas governamentais de financiamento a taxas reduzidas e com o dinheiro das rendas iremos amortizar o empréstimo e tornar a habitação acessível a mais habitantes do Seixal”, explicou Paulo Silva, Presidente da Câmara.

Relativamente ao processo de realojamento de Vale de Chícharos (Bairro da Jamaica), que iniciou na semana passada mais uma etapa, o presidente da câmara afirma que deverá estar todo concluído até ao final do ano.

Ao todo, este bairro tinha 15 blocos com 234 famílias, das quais 138 já estão realojadas.  As restantes 96, terão o processo de realojamento concluído até final do ano.

 

*foto: Câmara Municipal do Seixal