Webinar BPF: Instrumentos PRR

Webinar BPF: Instrumentos PRR

Realizou-se no dia 30 de janeiro o webinar de apresentação dos novos Programas Fundo Capitalização e Resiliência, ao abrigo do PRR.

Durante a sessão, dinamizada pelo Banco Português de Fomento (BPF), foram apresentados os dois novos instrumentos financeiros lançados pelo BPF ao abrigo do Fundo de Capitalização e Resiliência:

  • Programa de Coinvestimento Deal-by-Deal;
  • Programa de Venture Capital.

Com uma dotação global de 400 milhões de euros, estes novos programas são direcionados para investimento em empresas, prioritariamente nas fases de arranque. Têm como objetivos comuns permitir o acesso a instrumentos financeiros e de capital por parte das empresas, em especial as que apresentam potencial de crescimento e de inovação orientado para exportação ou redução da dependência externa, para a progressão nas cadeias de valor e incremento do potencial produtivo, para a transição verde e para a transformação digital.

Para mais esclarecimentos está disponível no website do BPF um Documento de Perguntas e Respostas (FAQ) no âmbito do Programa de Venture Capital do Fundo de Capitalização e Resiliência. Irá estar também disponível um Documento de Perguntas e Respostas (FAQ) no âmbito do Programa de Coinvestimento Deal-by-Deal, do Fundo de Capitalização e Resiliência.

Para ficar a par de destes instrumentos, pode assistir à gravação do Webinar no canal de Youtube do BPF aqui.