PRR financia Área de Acolhimento Empresarial em Águeda

A aprovação da candidatura de 20 milhões de euros, no âmbito do PRR, permite ao município de Águeda transformar o Parque Empresarial do Casarão numa Área de Acolhimento Empresarial de Nova Geração.

Um projeto de relevo para a região que, segundo Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, se assume como “a melhor e a maior candidatura apoiada a nível nacional no âmbito do PRR e o maior valor de investimento que o município alguma vez conseguiu para infraestruturas”.

Adianta ainda que “com esta verba, financiada a 100% pelo PRR, a câmara vai instalar painéis fotovoltaicos e uma estrutura de armazenamento de energia para autoconsumo, bem como a infraestruturação de uma ilha de qualidade de serviço e estabilidade energética, a instalação de sistemas partilhados de abastecimento elétrico de veículos ligeiros e pesados e ainda melhorar a cobertura de comunicações móveis no PEC, com rede 5G, que agora vai a concurso”.

O concurso para cobertura de comunicações 5G, que será lançado agora nesta primeira fase, tem o preço base de 1 milhão de euros mais IVA e permitirá dotar o parque de ligação de fibra ótica, bem como instalar contentorização, torre de comunicações 5G e antenas.

Segue-se uma segunda fase de investimento infraestrutural que contará também com a criação da ligação da IC2 ao parque empresarial.