Recuperar Portugal recebe Comissão Independente de acompanhamento e fiscalização das Medidas Especiais de Contratação Pública (CIMEC)

Recuperar Portugal recebe Comissão Independente de acompanhamento e fiscalização das Medidas Especiais de Contratação Pública (CIMEC)

Hoje, dia 21 de março, a Estrutura de Missão «Recuperar Portugal», através do senhor Presidente, Dr. Fernando Alfaiate e do senhor Vice-Presidente, Dr. Mário Tavares da Silva, recebeu a Senhora Presidente da Comissão Independente de acompanhamento e fiscalização das Medidas Especiais de Contratação Pública (CIMEC), Professora Doutora Ana Gouveia Martins, acompanhada dos Senhores Vogais da Comissão, Dr. Fernando Xarepe Silveiro, Dra. Sara Augusto de Matos e Dr. João Silva Lopes. Neste encontro, foram abordados temas de interesse comum, com particular destaque no interesse recíproco de uma futura cooperação no domínio da boa e regular aplicação das medidas especiais de contratação pública.

A importância para uma adequada sensibilização e capacitação das entidades adjudicantes quanto à utilização das medidas especiais de contratação pública assume, neste quadro, uma importância crucial para a «Recuperar Portugal» e para uma execução tempestiva e ainda mais eficiente dos investimentos previstos no Plano de Recuperação e Resiliência, objetivo integralmente partilhado pela CIMEC, entidade com a qual se irá agora aprofundar formas de cooperação e de partilha de boas práticas conducentes à sua plena concretização.