Oportunidades PRR para a economia portuguesa

Oportunidades PRR para a economia portuguesa

A ANI (Agência Nacional de Inovação) juntou cerca de 500 participantes e 60 expositores no “TECH4INNOV: O Presente e o Futuro da Inovação em Portugal”, evento que decorreu a 29 de março 2023 no Europarque em Santa Maria da Feira, para abordar o presente e futuro da inovação portuguesa.

O TECH4INNOV contou com a presença de Cécile Huet, Diretora da Unidade de Robótica e Inteligência Artificial da Comissão Europeia, enquanto convidada especial.

O presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate, foi um dos oradores sobre as oportunidades e apoios PRR à economia portuguesa. O PRR representa uma oportunidade única na atribuição de fundos com vista a alavancar o desenvolvimento de novos produtos e serviços, o investimento em I&D, a criação de emprego qualificado e a promoção das exportações, entre outros.

O evento contou, também com oradores convidados como José Manuel Mendonça (presidente do Conselho de Administração do INESC TEC), Nuno Afonso (CEO da SoundParticles), Ana Casaca (Diretora de inovação da Galp) e outros convidados nacionais e internacionais.

O trabalho colaborativo entre a academia e as empresas nacionais é cada vez mais um dos maiores ativos da economia de Portugal e potencia a criação de valor económico e social que resulta da investigação conjunta desses dois agentes.