Segurança Social vai distribuir tablets a pessoas com apoio domiciliário

Segurança Social vai distribuir tablets a pessoas com apoio domiciliário

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, estão a ser preparados os avisos para o apoio domiciliário 4.0 com o objetivo de garantir que todas as pessoas que estão ao abrigo do acompanhamento do apoio domiciliário tenham ao seu dispor um tablet.

Este tablet, distribuído pela Segurança Social, às pessoas acompanhadas pelo Apoio Domiciliário irá garantir maior autonomia. Disponibilizando serviços de monitorização e acompanhamento e outras atividades dentro do objetivo “envelhecimento ativo e saudável”, ainda que muitas vezes à distância, mantém as pessoas ligadas, conectadas e com o sentimento de pertencerem a uma comunidade.

O Apoio Domiciliário presta serviços no domicílio dos utentes, quando estes, por motivo de doença ou outro tipo de dependência, sejam incapazes de assegurar temporária ou permanentemente a satisfação das suas necessidades básicas e/ou realizar as suas atividades diárias.

Esta valência permite a prestação de cuidados de proximidade,  individualizados e personalizados, possibilitando assim preservar a família e a casa que constituem para o idoso uma referência importante.