O PRR e a Agenda da Microeletrónica

O PRR e a Agenda da Microeletrónica

Teve lugar hoje, dia 3 de outubro, em Aveiro, a conferência Micro.electronics: Portugal as a Global Player in the Semiconductor Market,  promovida pelo Consórcio da Agenda Microeletrónica, dedicada em exclusivo à indústria dos semicondutores e microeletrónica.

O Presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate, participou enquanto keynote Speaker nesta iniciativa, tendo apresentado um resumo da execução do PRR, bem como as principais linhas da reprogramação, baseando-se nas mudanças introduzidas e sublinhando o aumento de verba disponível, que permite um reforço da ambição do PRR.

A Agenda da Microelectrónica é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e envolve um conjunto de 17 parceiros, tendo o objetivo de posicionar Portugal na linha da frente no mercado da gestão, produção, distribuição e reciclagem de semicondutores, capazes de fornecer devidamente a Europa e outros países à escala Mundial. Este sector tem enfrentado dificuldades no acesso e disponibilização de componentes e sistemas a nível europeu. Percebe-se, assim, a necessidade da Europa ter uma maior autonomia num setor tão influente e estrutural para a transição digital.

Mais informações sobre a Agenda em https://www.linkedin.com/company/agenda-microeletr%C3%B3nica/posts/?feedView=all

A conferência encontra-se disponível Aqui https://www.youtube.com/watch?v=StCQlX3PEY8