Abertura de concurso para Rede de Estruturas Residenciais e Não Residenciais para Pessoas Idosas na RAM

Abertura de concurso para Rede de Estruturas Residenciais e Não Residenciais para Pessoas Idosas na RAM

Encontra-se publicado o Aviso de Abertura de Concurso n.º 7/C03-i03-RAM/2024 – Requalificação e alargamento da Rede de Estruturas Residenciais e Não Residenciais para Pessoas Idosas na Região Autónoma da Madeira.

Este investimento corresponde ao lançamento de um programa de apoio para a requalificação e alargamento da rede de estruturas para pessoas idosas na Região Autónoma da Madeira.

Os objetivos passam por proporcionar serviços permanentes e adequados à problemática das pessoas idosas, contribuir para a estimulação de um processo de envelhecimento ativo e criar condições que permitam preservar e incentivar a relação intrafamiliar.

As estruturas residenciais e não residenciais, destinam-se à habitação de pessoas com 65 ou mais anos que, por razões familiares, dependência, isolamento, solidão ou insegurança, não podem permanecer na sua residência.

Os beneficiários deverão ser entidades que integram a economia social, designadamente, cooperativas, associações mutualistas, misericórdias, fundações e demais instituições particulares de solidariedade social (IPSS) ou equiparadas.

Mais informações  Aqui