O Presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate, encerrou o evento de apresentação do “Roteiro de Descarbonização do Setor Eletromecânico – CO2 metal roadmap”, uma iniciativa desenvolvida em parceria pela ANEME – Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Eletromecânica e a AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, que teve lugar na Lispólis em Lisboa.
Durante a sessão de encerramento, o Presidente da Recuperar Portugal frisou a importância da componente do PRR “Descarbonização da Indústria”, indicando que o interesse demonstrado é revelador. Para além de 21 roteiros sectoriais, o PRR “apoiou 1460 projetos de unidades industriais com um investimento de 1.500 milhões e euros e um apoio do PRR de cerca de 730 M€.” Tendo o objetivo sido alcançado já que “a meta que nós tínhamos era de 810 projetos”.
Numa sala cheia, Fernando Alfaiate ressalvou a importância deste roteiro, referindo que “ a transição para uma economia de baixo carbono não é apenas uma necessidade ambiental, mas também uma oportunidade para inovar, aumentar a competitividade e criar um futuro sustentável para todos”.

